ALTA PROTEÇÃO
ANTIOXIDANTE COM
TOQUE SECO
UVA
(320-400nm)
A radiação UVA corresponde a mais de 90% da radiação solar emitida. Pode penetrar profundamente na derme, desencadeando a liberação de radicais livres, estimulando o processo de envelhecimento precoce e até o desenvolvimento de câncer.
UVB
(290-320nm)
Essa radiação é intensamente absorvida pela epiderme. Apesar de menos penetrante, é altamente enérgica, provocando o fotoenvelhecimento, além de danos cutâneos agudos, como manchas, queimaduras, descamação e câncer da pele.
UVC
(100-290nm)
Com elevado potencial energético, a radiação UVC é altamente lesiva ao homem, com efeitos cancerígenos e mutagênicos. É absorvida em sua maioria pela camada de ozônio, atingindo em menor intensidade a superfície terrestre.
LUZ VISÍVEL
(400-760nm)
A luz visível corresponde aos comprimentos de onda de 400nm a 700nm. Dentro dessa faixa, a luz azul (400-500nm) é a que traz maior preocupação, devido ao seu poder de penetração na pele, resultando em fenômenos pigmentares e danos oxidativos.
INFRAVERMELHO (IV)
(760-2500nm)
A radiação IV pode causar dois tipos de efeito: o térmico, que pode ter ação benéfica ou danosa, dependendo da dose, e o dano oxidativo. Por atingir mais profundamente a pele, a radiação IV promove a diminuição na síntese das principais proteínas dérmicas (colágeno e elastina), que são essenciais para a sustentação do tecido, resultando em uma pele com aspecto senil.
Mesmo sendo essencial à vida, a luz do sol pode ser extremamente nociva ao ser humano. Por atingir as regiões externas do corpo, a exposição excessiva à radiação solar pode desencadear diversos processos patológicos, tais como queimaduras, envelhecimento precoce, imunossupressão, câncer da pele, entre outros. Conheça o Filtro Solar Base Stick Adcos.
Referência: “Estudo de autoavaliação da eficácia de um produto tópico em condições normais de uso.”